quarta-feira, 14 de abril de 2010

O valor do PERDÃO!



Em foco no meu querido diário:

Bom dia meus anjos!


Ontem no MSN, fui surpreendida pela atitude de um amigo que me colocou a pensar!
Sabe, muitas vezes quando estamos com problemas, acabamos dando ouvidos às pessoas que não devíamos ouvir, acabamos julgando outras pessoas pelo que as outras falam, acabamos deixando a magoa entrar em nosso coração a ponto de nos cegar e nos levar a cometer injustiças. Este amigo que me chamou no MSN ontem eu cheguei a julgar, simplesmente dei as costas e acreditei no que as pessoas falaram sem nem sequer perguntar se realmente era verdade ou então conversar e resolver. Mas ele deu o primeiro passo...Um passo que foi muito importante!Eu estava num momento tão péssimo de minha vida, que acabei dando “patada” em muita gente, magoando muitas pessoas que eu confio e que são meus amigos e estavam dispostos a me ajudar!Eu parecia uma fera “acoada” e desconfiava de tudo e de todos!Estava tão machucada que até mesmo aqueles amigos que eu sabia que eu poderia confiar eu maltratei!Agora eu me pergunto: o que seria de mim, se meus amigos não entendessem aquele meu momento e se afastassem de mim por conta do meu “caos psicológico”?Lembro-me dos 5 dias que fiquei em casa de repouso, minha amiga Letícia em quem eu mais dei “patada” por ser minha amiga mais próxima, passou um dia inteiro em minha casa comigo, conseguiu me tirar da cama e até mesmo me fazer comer alguma coisa, conversamos muito e por conta disto no dia seguinte acordei disposta a sair da cama!Agora, imaginem se ela não me perdoasse pelas “patadas” em momentos nervosos e me deixasse de lado... o que seria de mim?
Agora com certeza eu estaria na pior. Ontem quando me coloquei a pensar sobre isto eu pude perceber que antes de eu perdoar, eu fui perdoada.
As vezes somos tão EGOISTAS. Muitas vezes um amigo passa o tempo todo nos fazendo bem e muitas vezes a gente nem percebe, nem lembra de agradecer. Mas basta ter uma pequena atitude errada que nós já nos deixamos levar pela raiva e já “cortamos relações”. É incrível a capacidade do ser humano de ser tão MESQUINHO.
Todos os dias nós pecamos e DEUS nos perdoa à todo momento. Já pensou o que seria se DEUS “desistisse” de nos perdoar? Estariamos perdidos!

Enfim... eu queria agradecer à este amigo que ontem me chamou no MSN apenas pra me dizer “ Sei que pode parecer nada a ver o que vou te dizer agora, mas preciso te dizer: Obrigada por ter (de certa forma) me ouvido e perdoado, permitindo que esta amizade continuasse”.
De verdade, me fez muito bem aquelas palavras, acho que era o que eu estava precisando ouvir.
As vezes DEUS nos permite passar por provações para que possamos crescer, para que entrem em nossa vida pessoas que fazem a diferença. Eu posso ter me decepcionado, perdido muita coisa que pra mim tinha muito valor, mas ganhei o melhor presente que eu poderia ter ganhado: a amizade e o carinho de pessoas especiais. Isto não tem PREÇO!Isto ninguém pode me tirar, não tem como eu perder!
Eu só tenho a agradecer o carinho e a confiança que tiveram em mim... por serem a “mola” do fundo do meu “poço”!

Obrigada à TODOS por tudo!
Amo vocês de todo meu coração!



*Paulinha Oliveira*

Um comentário:

  1. Lindo texto amiga to viciada no seu diario todo dia tenho que entrar rsrsrs
    te amuul
    beijos

    ResponderExcluir