quinta-feira, 8 de abril de 2010

LUCKY – Eterna SAUDADE!


Em foco no meu querido diário:

Voltei amores...de novo!!!RS

Hoje, faz nove meses que perdi meu melhor amigo.
Este anjinho de 4 patas ai da foto ;(
Pra muita gente o que vou escrever aqui não vai passar de um “sensacionalismo ridículo” afinal é apenas um cachorro...mas ele não foi APENAS UM CACHORRO...e o diário é meu,escrevo o que eu quiser e que se dane o que acharem..rsrs (momento revolta)!

LUCKY: O nome diz tudo (Sorte em inglês).
Você foi um cão de sorte e que nos deu muita sorte.
Ano de 2000.Meu pai era distribuidor de uma empresa em Santo Amaro/SP onde ia uma vez por semana.Estavamos querendo um cão para cuidar de nossa casa...estava tudo certo para pegarmos um vira-lata de uma cachorrinha que tinha dado cria no “Parque das Lavras”.Mas ai tudo mudou quando meu pai foi para a empresa em Santo Amaro e se deparou com o LUCKY.Foi “amor a primeira vista”....aquele cachorrinho mestiço de pastor alemão,barbudinho e peludo,todo alegre balançando o rabo...foi o suficiente para meu pai pegar uma caixa de papelão,coloca-lo no carro e traze-lo de Santo Amaro até Salto...
Uma graça de cão...aparentemente assustado por conta dos maus tratos dos funcionários da empresa...foi difícil para amansa-lo...mas não demorou muito para ele se apegar a nós.
Com o tempo ele foi crescendo...virou este cão lindo e viçoso que vocês podem ver na foto.Era um cão alegre,espuleta...adorava destruir meus ursinhos...rsrsrs!
Em 2002 tinhamos uma locadora...e ele era nosso cão de guarda...eu na época menor de idade (14 anos) trabalhava no balcão.Lembro-me até hoje que se não fosse ele ter “voado” pra cima de um homem eu teria sido assaltada...e sabe Deus se estaria aqui para contar história.Ele era um cão manso...mas sentia cheiro de mal caratismo de longe...se ele cismasse com alguém era BATATA...Tinhamos que ficar espertos.
Ele se tornou o companheiro do meu pai, nas caminhadas de todas as tardes...todo dia de manhã para ir na padaria e tambem era meu despertador.SIM!Ele me acordava de manhã para ir a escola...parece até que sabia ver horas no relógio...rs!
O tempo foi passando e ele foi se tornando mais do que um simples cão...parece até que era membro da família.Com o passar dos anos aquele cachorrinho que achávamos que ia envelhecer continuava o mesmo mulecão de sempre.INCANSAVEL...
Passaram 3,5,6,8 anos e ele continuava o mesmo cão ativo de sempre...
No começo de 2009,ele começou a se cansar fácil...ficava mais quieto...
Achamos normal, afinal era um cão de 9 anos e como era de porte grande
Já era considerado um cão bem idoso...mas depois de um tempo ele começou a emagrecer e a resmungar...
Ficamos aflitos e meu pai levou ele à Veterinária (Dr Luciana Prado,um amor de pessoa).
Ao examina - lo ela percebeu um caroço na barriga dele...e foi necessário marcar um raio-X. Pra nossa infelicidade era o pior: CANCER.Cancer no basso...e seria necessário opera-lo as pressas.Foi retirado um tumor grande e foi necessário até a retirada do basso...mas infelizmente o tumor tinha afetado os rins que com isto tinham parado de funcionar...Dois dias após a cirurgia ele não reagia...parecia até não nos reconhecer mais...
Lembro-me até hoje com DOR no coração o dia que fui visita-lo e ele me olhou com os olhos tristes como se tivesse se despedindo e tentou levantar da “gaiola”.Chorei compulsivamente na sala da Dr Luciana...Foi um sentimento tão TERRIVEL...DOEU tanto...nunca imaginei que sentiria tanta dor,que sofreria tanto por um cachorro...
Sai de lá DESOLADA...A Dr Luciana então aconselhou-me a leva-lo pra casa pra tentar fazer ele comer algo e beber algo,pois se ele tentou reagir quando me viu, poderia melhorar se estivesse no ambiente dele...
E assim fiz...Quando chegamos em casa que abri a porta do carro e ele reconheceu a garagem, ele tentou levantar...mas eu e meu pai o pegamos no colo devido aos 32 pontos da cirurgia...Forramos um colchonete velho no chão da sala,onde deixamos ele deitado..Tentamos de TUDO.Fizemos até fígado de boi...mas ele não quis comer NADA...
Foi a pior noite da minha vida...ele gemeu a noite toda...não tinha remédio que tirasse o MALDITO mal estar do câncer...Imaginei o quanto ele tava sofrendo...não dormi a noite toda e acabei sofrendo junto ;(.Logo cedo, meu pai muito triste falou para mim que a melhor coisa seria sacrifica-lo, pois ele não agüentava mais ver o Lucky sofrendo daquela maneira...eu concordei!
Voltamos a clinica onde a Dr. Luciana disse então que esperássemos mais aquele dia pra ver se ele reagia no soro...Acompanhei a Priscila (auxiliar de Pet) até a sala onde o colocaram no soro.Pela ultima vez acarinhei aquele rosto que por muitas vezes repousava em meu colo...no fundo eu sabia que ele não iria voltar,me despedi...Deixamos ele lá e voltamos para casa.
Não demorou duas horas, a clinica ligou em casa e disse que ele tinha morrido.
Olha gente...quem não gosta de cães,não entende a dor que senti...
Foi uma dor terrível como se fosse alguem da família. Nossa casa ficou vazia,ficou um ECO enorme...um lugar vago que nenhum cachorro conseguira substituir...ele foi incrível!Me esperava chegar da facul todo dia,ficava aos pés da minha cama me fazendo compania quando eu ficava doente...me protegeu de um assalto,protegeu minha casa durante 9 anos FIELMENTE...
Eu queria muito que os seres humanos fossem assim...que tivessem um sentimento tão PURO com os outros...
O LUCKY não foi apenas um cachorro...ele foi um ANJO.
Até hoje sinto muita falta dele...Quem gosta e TEM me entende.
Quem não gosta e ainda maltrata, posso dizer que é o ser mais INFELIZ da face desta terra.Acho que nunca sentiu o verdadeiro amor estampado em um simples ato.

LUCKY, um cão ETERNO...Muitas saudades de você,nunca me esquecerei do cão maravilhoso que você foi...foram os melhores 9 anos de nossas vidas com você aqui.Em nossa memória pra SEMPRE.
*O MELHOR CACHORRO DO MUNDO*


*Paulinha Oliveira*

4 comentários:

  1. Paulynha eu chorei com o seu post, porque eu assim como você posso dizer a dor que é,a perda de um: AMIGO como o Lucky! Só eu sei o quanto eu sofri com a perda do Panther.. Inclusive ele morreu no meu colo! Foi o dia mais triste da minha vida! Demorei dois anos pra ter outro: AMIGO que você conhece bem.. KAODAPDAJDJADKAOAJ' E que tem praticamente a mesma história do Lucky quando foi encontrado! O: Pitoco *--*' Post lindo! Concordo com tudo o que disse amiga!

    ResponderExcluir
  2. Mente vazia Ofina do Diabo.

    Do mesmo lugar onde eu coloquei minha opnião de forma muito desagradavel e sem que ninguem tivesse pedido, e da mesmo forma é que vou tentar me desculpar.
    Em nunhum momento pediram e mesmo a mercê disso eu não deveria e nem tive o direito de falar o que falei, onfender como ofendi e julgar como julguei. A frase ai no começo e bem a real...quem não acha o que fazer acaba fazendo a coisa errada.
    Se me irrita ou me desagrada a forma com que você fala isso não é um problema seu e sim meu, e também você não esta ai para agradar ninguem a não ser quem realmente faz importa pra você que são os seus amigos sua familia e etc... Era mais fácil ter deletado, excluido. Peço desculpas pela falta de educação e pelo transtorno causado pelo meu infeliz comentário a sua pessoa.
    É tão certo que falam que "Aqui se faz aqui se paga" que comigo é: aqui se faz e não demora um dia pra eu começar a pagar pelos meus erros. A Justiça de Deus funciona mesmo tanto pra mim quanto pra você! E acredite to pagando cada comentario infeliz que eu fiz a seus respeito e aos seus amigos.
    Eu fui muito cara de pau de vim aqui e falar um monte de "merda"...então com a mesma cara de pau estou vindo aqui pra tentar me retratar. Desculpas eu peço a você e aos seus amigos. Pois esses são amigos que te defenderam ate o fim!
    Como uma estranha eu entrei e fiz um barraco sem ser chamada e sem motivo e sentido, ja que não te conheço e julguei como uma boa falsa pregadora e falsa moralista. Me perdoe!
    Eu posso dar um tapa na cara de alguém, que a minha surra fica guardada. Me perdoe mesmo!
    Cada um faz o que quer, age como quer e fala como quer...quem fui eu pra apontar seus defeitos...sou pecadora, cheia de defeitos uma reles mortal mesmo...Insensata!!!
    Me perdoe!
    Me perdoe Ana Paula!
    Que esse infeliz acontecimento seja ignorado por você pq não merecia ler tanta porcaria a seu respeito!
    Me perdoe por satirizar a sua vida amorosa, por julgar, por ir contra seus amigos, por fazer com que vc perdesse tempo com uma idiota como eu e meus comentários imbecis!
    Você pode não me perdoar agora, nem amanha e nem daqui um ano. Mas de verdade eu me arrependo pela minha infantilidade!
    Me perdoe!

    Se tiver mais alguma coisa que eu possa fazer por você me fale.

    " Para cada dia de vergonha: DUPLA HONRA "

    Me perdoe, que Deus te abençõe muito como você ja é abençõada e todos sabem disso. E que continue tapando a boca de quem a julga sem conhece-la, como tapou a minha!

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagem! Tenho certesa q Luck era um Anjo em sua vida.Te amando e protegendo como pouquíssimas pessoas fariam. Fico feliz por vc ser uma pessoa q devolveu a ele todo esse amor.
    bjss mah

    ResponderExcluir