quinta-feira, 15 de abril de 2010

“Deixe que o Senhor Deus trate o coração de quem o prejudicou!”


Em foco no meu querido diário:

Bom dia amores...
Vou deixar aqui uma palavra interessante que me fez refletir muito e é claro que não posso deixar de passar à vocês ;) :

“Buscando a paz e deixando o castigo nas mãos de Deus”

“A sabedoria popular diz que é melhor um mau acordo do que uma boa briga. E diga-se de passagem, em muitos momentos a sabedoria popular reflete o que aprendemos na Bíblia.
“Boas brigas” de modo geral, são motivadas por um sentimento extremamente humano chamado RAIVA. E a raiva humana não é bem vista aos olhos de Deus. Ao contrário, a Bíblia é clara: nosso Deus é um Deus de PAZ!
Em meio aos problemas diários, às vezes nos percebemos tomados por sentimentos nada cristãos , não é mesmo? Mais comum ainda: tendemos a partir para uma solução litigiosa. Por exemplo, ao saber que alguém está fazendo ou falando algo para nos prejudicar, nossa reação mais imediata é o revide. Ficamos indignados com o que esta acontecendo e sentimos uma necessidade quase incontrolável de “dar o troco”. Será que é assim que o Senhor quer que nos comportemos? Certamente NÃO.
Em romanos 12:19, aprendemos: “(...) nunca se vinguem de ninguém (...)deixem que seja Deus quem dê o castigo. (...) ‘Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor’ “.
Nosso papel como filhos de Deus é buscar sempre soluções pacificadoras. Se alguém faz algo que lhe prejudica, converse com esta pessoa, demonstre sua insatisfação com o ocorrido,peça que a situação seja desfeita ou, até mesmo, uma retratação.

Mas deixe que o Senhor Deus trate o coração de quem a prejudicou.”


*Paulinha Oliveira*

Um comentário:

  1. é isso ai amiga
    to orgulhosa pelo que me contou ontem
    vc merece ser feliz
    te amuul
    bjs

    ResponderExcluir