quinta-feira, 11 de março de 2010

Como criança eu quero ser pra SEMPRE!


Humor de hoje: Já amanheci agitada,rs!

Em foco no meu querido diário:

Olá meus amores!
To escrevendo apenas agora no diário porque minha manhã foi agitadíssima.Tive que levar minha cachorrinha Jully as pressas no veterinário por conta de uma infecção intestinal. Ela tava toda “brocoxo”,mas foi medicada e esta melhor,graças a Deus...e como se não bastasse eu também tive médico hoje às 13h00 (ginecologista é a TREVA) pra levar um exame (onde graças a Deus deu tudo OK)...aff!!!Só agora pude sentar no PC pra escrever pra vocês ;) !
Mas bem...voltando ao assunto do titulo,quero contar a vocês uma cena que presenciei.
Ontem quando estava indo embora do trampo eu vi uma cena que me fez pensar em muitas coisas em minha vida e até em relação à algumas atitudes que tenho as vezes!
Como todos sabem, eu trabalho no setor administrativo de uma escola municipal (Unidade IX do CEMUS) e é claro, rodeada de crianças...
E SIM!São estas crianças lindas que vocês estão vendo nesta pequena fotomontagem ao lado onde aparece no centro, eu com minha amiga-irmã e também colega de trabalho Letícia.
Bem...quando estava indo embora vi uma cena que geralmente não acontece entre nós adultos.Haviam 4 crianças (meninos) que aparentavam ter uns 7 ou 8 anos num terreno baldio que tem ao lado da escola.Quando eu passava pude ouvir a conversa deles e ouvi quando um deles pedia perdão para o outro por te-lo insultado...os outros 2 garotos começaram a rir e falavam “agora abraça ele,abraça ele”.
Foi quando olhei para trás e vi os quatro meninos abraçados sorrindo e logo em seguida os vi correndo pelo terreno baldio brincando como se nada tivesse acontecido.
Quando vi aquela cena senti um nó na garganta...uma coisa que não consigo descrever.
Uma sensação de culpa, de VERGONHA...
Nós adultos quando somos magoados,quando nos desentendemos com alguma pessoa a primeira coisa que vem na cabeça é dar o troco,se “vingar”, falar, discutir, bater boca.
Não paramos para pensar que NÃO SOMOS NADA pra não perdoar.
DEUS nos perdoa todo dia pelas nossas falhas, pelos nossos pecados...por alguns atos que cometemos na hora da IRA, na hora da RAIVA. Ficamos cegos e muitas vezes acabamos magoando aqueles que mais amamos. DEUS entregou seu filho na CRUZ por AMOR a nós. JESUS morreu em nosso lugar, sofreu as dores que nós deveríamos ter sofrido por nossos pecados.
Tantas coisas fazemos que magoamos as pessoas,as vezes também somos magoados...
Mas errar é humano, e ai??? Onde fica nossa consciência???
Sera que estamos certos em virar a cara, em dar as costas ou perder tempo com vinganças ridiculas???
Bom seria se fossemos como as crianças!
Na bíblia esta escrito que herdara o reino dos céus aquele que tiver o coração puro como de uma criança.
Quando vi aquela cena, olhei para eu mesma e percebi que em muitos momentos eu fui mesquinha,egoísta,pensei apenas em mim.
As vezes precisamos agir como crianças,que quando tem algum desentendimento com o coleguinha logo em seguida esquece e fica tudo bem.
Bom seria se nós adultos também fossemos assim !!!
Não há carinho mais puro do que de uma criança. Sinto isto por cada gesto que recebo,cada abraço,sorriso ou até mesmo aquele “Oi Tia” que recebo todas as manhãs quando chego.
Há gestos que não tem preço!Vale mais do que qualquer palavra, qualquer presente!
Na vida temos que dar valor ao que realmente importa!
Um único pedido que tenho no momento é:
DEUS, FAÇA DE MIM UMA ETERNA CRIANÇA!
Uma boa tarde à vocês meus amores!!!
Muitos Beijos,

*Paulinha Oliveira*

♪ ...seu perdão vai alem dos céus, nem um monte é tão alto, nem um vale é tão profundo como o amor do nosso DEUS ... ♪ (Diante do Trono Crianças)

Um comentário:

  1. Q lindo amiga!Seu diario ta sendo uma lição de vida naum apenas pra mim mas acho q pra todos a acessam
    te amuul
    bjiinns

    ResponderExcluir