quarta-feira, 5 de maio de 2010

Traição no relacionamento: porque isto acontece???


Em foco no meu querido diário:

Quando se trata de casos amorosos, há duas verdades universais.
Em primeiro lugar,seja o que for que ele lhe diga, os casos não “acontecem simplesmente”.Eles não surgem do nada.Em segundo lugar,os casos não acontecem quando no relacionamento há sinceridade de ambas as partes.
Há vários acontecimentos que estão intimamente vinculadas à infidelidade e podem ajudar a explicar o porque isto ocorre:

1. Ausência de satisfação no relacionamento: uma das explicações mais óbvias da infidelidade é uma mudança no estado do relacionamento ou uma certa ausência de “qualidade” nele.Mas é claro que isto,ou melhor, NADA justifica uma traição.Porém pra que isto não aconteça é sempre bom que haja dialogo entre o casal.Se algo desagrada a melhor forma de resolver é conversando.Não adianta fugir ou abafar o problema que a tendência é piorar.E depois não adianta jogar a culpa da traição nas costas da parceira ou inventar coisas para “incrimina-la” ou culpa-la pelo seu deslize.Homem que é homem assume os erros e sabe dialogar!
2.Uma forma de fugir de um “término”,“você como um estepe”: Um “caso” pode se tornar uma forma de enfrentamento se o relacionamento não estiver bem ou se a pessoa com quem você está não se garante!Muitos homens não tem a capacidade de amar,ou tem medo e por isto se envolvem com mais de uma mulher.Tipo ”caso um relacionamento não de certo eu tenho a outra” faz uma das duas mulheres de ESTEPE!Tem medo pois na realidade se ficar sozinho não se garante de que vai arrumar alguém que quer e consequentemente sempre vai namorar alguém por namorar!
3.É um tipo de personalidade: Alguns especialistas acham que alguns tipos de personalidade tem maior probabilidade de trair. Por exemplo, pessoas que ficam facilmente entediadas,tem períodos de atenção curtos,pessoas volúveis e bipolares,sentem-se satisfeitas ou sofrem de baixa auto-estima tem uma probabilidade maior de serem infiéis.Ah e não podemos esquecer que o narcizismo também tem sido destacado como forte indicador à infidelidade.Homens do tipo que se “acham” tem a idéia de que a traição pode ser uma maneira de estimular a auto estima e um ego sensível.É pouco provável que uma pessoa que exibe uma autoconfiança e uma auto estima genuínas recorra a um caso como meio de AFIRMAÇÃO.Por seu lado, um individuo com pouca auto estima tem na excitação de um caso o impulso do ego que ele tão desesperadamente requer.

Sejam quais forem as razões ou motivações (que não justificam),parece que muitos dos homens( e até mulheres) estão abertos a trair, ou mesmo prevêem a traição e não fogem,traem!

Mas...como ir em frente após uma traição???Que caminhos devemos seguir após uma infidelidade?Nós assinamos embaixo da escola de pensamento que diz que mandamos ás favas nosso relacionamento?Ou caímos naquele grupo que acha que “todos merecem uma segunda chance?

As discussões sobre infidelidade sempre provocarão uma série de reações e opiniões.Algumas pessoas sempre acreditarão que a traição é um pecado imperdoável.Outras vão sempre “ter fé na reabilitação”, declarando que a infidelidade as vezes pode não ser nada alem de um tropeço e que um relacionamento pode sobreviver se as duas partes estiverem motivadas a leva-lo adiante.
E uma coisa é certa (experiência própria): se você decidir que quer o seu relacionamento mesmo depois de uma traição vai precisar enfrentar as questões básicas reais e encontrar maneiras de ir adiante.Sera que você esta preparada para perdoar algo assim???

Qualquer experiência nos da uma chance de aprender algo sobre nós mesmos e sobre todo um conjunto de outras coisas úteis,como amor,vida e relacionamentos.Seja qual for sua decisão extraia o que puder do incidente,lide com ele e VÁ EM FRENTE!Conheça a si mesma,saiba o que consegue tolerar e faça de seu bem-estar emocional o objetivo mais importante em sua mente!Sendo assim será feliz =)!

E fiquem espertas com homens que já tem histórico de traição.Se ele traiu o relacionamento anterior,o que te faz acreditar que ele não te trairá?


*Paulinha Oliveira*

Obs: Escrevi este post em meu diário me inspirando no livro “O que os homens dizem,o que as mulheres ouvem”.Indico a leitura deste, pois é muito bom e ensina muito sobre como lhe dar em um relacionamento e com algumas situações.
Fica a dica ;)

4 comentários:

  1. Minha amiga, suas postagens são muito polemicas! Nem acredito que atendeu ao meu pedido!Sempre leio seu diario mas não comento por causa da correria mas hoje não posso deixar de faze-lo rs
    Admiro-te cada dia mais pela sua coragem de postar isto ainda mais agora, me entende?Me empresta um pouco de sua ousadia porque preciso.
    Parabéns pelo que escreveu!Assino embaixo em todos os tópicos!Você é uma guerreira, uma menina de muita personalidade.Seus pais e seus amigos devem ter orgulho de você assim como eu tenho!Sinta-se iluminada.
    Fica na paz linda!
    Deus abençõe você e continue expondo seus sentimentos aqui neste diário. Com certeza você é a fonte de inspiração para muitas pessoas!

    ResponderExcluir
  2. Q Maximo seu post de hoje Paulinha
    É verdade mesmo quando um homem tem q ser traidor não adianta ta no sangue não muda e se mudar eh milagre

    Bjins
    te amuuul

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Má!
    Você bem sabe né?Também ja passou por isto!!!
    E você sabe que eu escrevo.Ta pra nascer quem vai calar minha boca ¬¬

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  4. "E fiquem espertas com homens que já tem histórico de traição.Se ele traiu o relacionamento anterior,o que te faz acreditar que ele não te trairá?"

    DISSE TUDOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir