segunda-feira, 3 de maio de 2010

DESABAFE! E fique cada dia mais forte e feliz!



Em foco no meu querido diário!

Bom dia amores!

Há alguns meses atrás eu passei por uma fase que eu achava que nunca ia me recuperar. Foi uma fase literalmente péssima, em que tive muitas decepções de vários gêneros. Me senti a pessoa mais idiota e enganada do mundo, me afundei numa magoa, num ódio que apenas me fez mal fisicamente e interiormente.
Mas eu sempre fui muito forte pra superar meus problemas, nunca tive medo de dar a cara a tapa e seguir em frente. Foi aí que resolvi colocar TUDO pra fora, minhas opiniões e tudo que me magoava, soltei tudo, desmascarei quem vivia ( e talvez ainda viva) de mascaras e não guardei nada pra mim. A partir do momento que eu desabafei, este peso saiu de minhas costas e eu me senti leve!Esta atitude incomodou os que “devem” e em vez de amigos se tornaram meus inimigos... mas não ligo!Não é do meu interesse ter amizade com pessoas traíras e falsas... pelo contrario, quanto mais distancia melhor!

Depois de tudo isto eu posso dizer que por mais que tenha sido “terrível” eu aprendi muito!
Primeiro, a me amar em primeiro lugar, à nunca baixar a cabeça e ir até o fim quando tomar uma decisão... que não devo acreditar em tudo que as pessoas falam por mais cara de santo que a pessoa tenha. Que tenho que seguir meu coração não importa o que aconteça. Que meu extinto de mulher nunca se engana e que eu tenho que fazer o que me der vontade e que se dane se o outro não gostar. Que na vida não existe pessoa perfeita, que eu nunca devo chorar por alguém porque quem merece minhas lagrimas nunca me fará chorar, a não ser que seja de alegria...
Que pessoas que me amam de verdade jamais irão me trair ou tentar passar por cima de mim, me usando pra conseguir o que quer.
E por fim, ignorar e não dar ouvido à provocações porque isto é puro DESPEITO!

Na vida tudo serve de aprendizado... conforme o tempo passa vamos aprendendo como lhe dar com pessoas, com algumas situações,enfim,vamos aprendendo a lhe dar com a vida!A caminhada não é fácil, mas a vida não teria graça se conseguíssemos tudo de “mão beijada”.Temos que ir a luta e é isto que nos da razão para acordar todo dia e ir em busca dos nossos sonhos!Agradeço a DEUS todo dia por minha saúde,que me permite trabalhar, agradeço pelas pessoas que ELE coloca em meu caminho.Todas, até mesmo as que me decepcionaram, pois através destas que me decepcionaram eu conheci pessoas muito especiais e me aproximei mais de alguns que eu já conhecia, mas não tinha tanto contato.

Então, deixo aqui minha dica à vocês que passaram(ou estão passando) por uma decepção ou momento difícil com alguém:

Não guarde mágoas, perdoe!Mas perdoe de todo coração para que possa ser feliz. Se não conseguir perdoar, desabafe com pessoas de confiança, faça um “escândalo”, grite, sei lá... mas coloque pra fora tudo o que te incomoda e o que te sufoca... peça pra que Deus te livre de todo o sentimento ruim! Garanto, você ficara livre de qualquer peso e conseguira ir em frente sem “seqüela” nenhuma! ;)

O amor e o perdão movem o mundo, o dia que estes dois sentimentos acabarem o mundo acaba junto. Faça sua parte e deixe a justiça nas mãos de Deus pois o único lugar que a vingança e a magoa te leva é pro fundo do poço!

*Paulinha Oliveira* ®

4 comentários:

  1. Q fotografia liiiinda se beleza pagasse imposto vse tava ferrada minha filha!Vai ser bonita assim la na “PEQUEPÊ” rsrsrsrs
    Muito bacana o que escreveu Paula é isto mesmo o ódio só nos faz pequenos e o perdão nos conforta e da paz na alma.
    Seu diário se tornou uma rotina pra mim se eu naum ler tenho ate abstinencia rsrsrs
    bjus te amull

    ResponderExcluir
  2. LINDA LINDA LINDA VC EH ESPETACULAR

    ResponderExcluir
  3. Fantastico...ngm teria conseguido juntar tantas emoções num unico texto...simplesmente "mara"

    ResponderExcluir
  4. Hick quem é vc???
    Aparece..rsrsrs
    Obrigada por seguir meu blog ;)

    ResponderExcluir