quinta-feira, 18 de março de 2010

Auto-Estima: a minha é sempre alta \o/! E a SUA?


Humor de hoje: Tranqüila!

Em foco no meu querido diário:

Bom dia meus queridos...logo cedo e eu já estou escrevendo...rs!
Há alguns dias no MSN eu convidei uma amiga para fazer um ensaio fotográfico. Quando a chamei ela ficou surpresa e perguntou o porque eu a tinha escolhido sendo que ela era “feia e gorda”.Quando ela me fez esta TOLA pergunta eu senti vontade de entrar no computador e dar uns tabefes nela...rsrsrs... e por isto resolvi escrever hoje aqui no meu diário sobre AUTO-ESTIMA. Cada pessoa pensa, sente, fala e se movimenta da maneira que lhe é própria e que corresponde à imagem que faz de si mesma. Essa auto-imagem sempre tem aspectos físicos, sociais ou intelectuais.
Auto-estima significa gostar de si mesmo. O primeiro passo para isso, portanto, é se conhecer. Não posso amar nem dar valor ao que não conheço, pois corro o risco de fazer uma análise ruim da minha pessoa, se a base vem de valores que não são meus então são do mundo e esse mundo adora pendurar os valores em lugares tão altos, que nunca são alcançados.
E como é fácil para as pessoas caírem nas armadilhas do "eu não valho nada!" “Se não possuo o corpo perfeito, se não sou tão inteligente como fulana, se não causo uma impressão em todos os homens da festa quando entro, então não devo ser grande coisa. Não vale a pena gostar de mim e nem investir na vida e nas relações.”
Quando a auto-estima é negativa, baixa, o crescimento fica “parado”, a coragem diante da vida diminui, desistimos até de arriscar coisas novas, de sonhar. Por isso, diz-se que a auto-estima é um valor de sobrevivência. Se nessa auto-consideração, conseguimos ter sentimentos de aceitação e aprovação a respeito da nossa própria aparência, pensamentos e capacidades, a disposição para ser bem aceita e recebida será maior. Ao estabelecer contatos, esses sentimentos farão parte da nossa atitude. E a nossa crença sobre nós mesmos é o que passamos aos outros. Se eu sei que sei, começo a acreditar nisso e crio confiança para agir conforme a minha verdade e vou em frente! E da auto-confiança para o auto-respeito é um passo.\o/
A pessoa com auto-estima elevada,(como eu rsrsrs) muitas vezes é considerada egoísta. Parece que, infelizmente, na nossa língua, ter amor-próprio significa excesso de vaidade e arrogância, quando deveria ser o mesmo que gostar corretamente...
Saber se dar valor abre um mundo novo de relacionamentos com pessoas semelhantes, mais respeitosas, confiantes e hábeis, pois nos tornamos mais abertos e mais claros.Assim, evitamos também aqueles com "baixa -estima", que rodeiam a nossa vida, e a atrapalham em vez de ajudar.
Muita gente quer encontrar a "pessoa certa". Só podemos encontrar a pessoa, a vida e a atitude certa quando acharmos que NÓS SOMOS A PESSOA CERTA! Lembre-se: Ame-se primeiro e muito! Se dê colo, força, apoio, faça mimos a você se dê conforto e bem estar!Você merece! Tenha certeza que assim, será impossível alguém não amar você! Com mais amor ainda, vocês irão somar e não dividir!
Afinal, amor nunca é demais!!!!
Pensem nisto ; )

Beijos meus amores!!!

*Paulinha Oliveira*

PS:Sei muito bem que a amiga de quem falei no começo do post vai ler isto e já aproveito pra falar que estou esperando a resposta...E ai???Depois disto vai negar de fazer as fotos ??? ; )

Um comentário:

  1. puts!!tdo q eu precisava ler
    to viciando no seu diario mais do que no twitter amiga kkkk
    bjins te amuullll

    ResponderExcluir