terça-feira, 31 de julho de 2012

O VALOR DO TEMPO


 
Bom dia amores!!!
 

        Para você entender o valor de um ano: pergunte a um estudante que não passou nos exames finais.
        Para você entender o valor de um mês: pergunte a uma mãe que teve um filho prematuro.
        Para você entender o valor de uma semana: pergunte ao editor de uma revista semanal.
Para você entender o valor de uma hora: pergunte aos apaixonados que estão esperando o momento do encontro.
Para você entender o valor de um minuto: pergunte a uma pessoa que perdeu o trem, o ônibus ou o avião.
Para você entender o valor de um segundo: pergunte a alguém que sobreviveu a um acidente.
Para você entender o valor de um milissegundo: pergunte a um ganhador de uma medalha de prata nas Olimpíadas.

Portanto, procure aproveitar seu tempo ao máximo, SEMPRE!!!

Ótimo dia a todos!

*Paulinha Oliveira*

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...


BOM DIA AMORES!!!

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".  (LFV)   

A mudança vem de nós gente... este texto de Luiz Fernando Verissimo diz tudo!Ótimo dia pra todos... beijos doces ♥
*Paulinha Oliveira*

sexta-feira, 27 de julho de 2012

ACREDITE!


Bom dia amores!

ACREDITE! 

Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar?
Dizer que existe uma idade certa, tempo certo, local certo, não existe.
Somente quando você estiver convicto daquilo que deseja e esta convicção fizer parte integrante do processo.
Mas quando ocorre este momento? Imagine uma ponte sobre um rio.
Você está em uma margem e seu objetivo está na outra.
Você pensa, raciocina, acredita que a sua realização está lá.
Você atravessa a ponte, abraça o objetivo e não olha para traz.
Estoura a sua ponte.
Pode ser que tenha até dificuldades, mas se você realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo: vá e faça.
Agora, se você simplesmente não quer ficar nesta margem e não tem um objetivo definido, no momento do estouro, você estará exatamente no meio da ponte.
Já viu alguém no meio de uma ponte na hora da explosão... eu também não.
Realmente não é simples.
Quando você visualizar o seu objetivo e criar a coragem suficiente em realizá-lo, tenha em mente que para a sua concretização, alguns detalhes deverão estar bem claros na cabeça ou seja, facilidades e dificuldades aparecerão, mas se realmente acredita que pode fazer, os incômodos desaparecerão.
É só não se desesperar.
Seja no mínimo um pouco paciente.
Pois é, as diferenças básicas entre os três momentos são:
ESTOURAR A PONTE ANTES DE ATRAVESSÁ-LA Você começou a sonhar... sonhar... sonhar! De repente, sentiu-se estimulado a querer ou gozar de algo melhor.
Entretanto, dentro de sua avaliação, começa a perceber que fatores que fogem ao seu controle, não permitem que suas habilidades e competências o realize.
Pergunto, vale a pena insistir?
Para ficar mais tangível, imaginemos que uma pessoa sonhe viver ou visitar a lua, mas as perspectivas do agora não o permitem, adianta ficar sonhando ou traçando este objetivo?
Para que você não fique no mundo da lua, meio maluquinho, estoure a sua ponte antes de atravessá-la, rompa com este objetivo e parta para outros sonhos! ESTOURAR A PONTE NO MOMENTO DE ATRAVESSÁ-LA Acredito que tenha ficado claro, mas cabe o reforço.
O fato de você desejar não ficar numa situação desagradável é válido, entretanto você não saber o que é mais agradável, já não o é! Ou seja, a falta de perspectiva nem explorada em pensamento, não leva a lugar algum. Você tem a obrigação consciencional de criar alternativas melhores.
Nos dias de hoje, não podemos nos dar ao luxo de sair sem destino.
O nosso futuro não é responsabilidade de outrem, nós é que construímos o nosso futuro. Sem desculpas, pode começar...
ESTOURAR A PONTE DEPOIS DE ATRAVESSÁ-LA.
No início comentei sobre as pessoas que realizaram o sucesso e outras que não tiveram a mesma sorte.
Em primeiro lugar, acredito que temos de definir o que é sucesso.
Sou pelas coisas simples, sucesso é gostar do que faz e fazer o que gosta.
Tentamos nos moldar em uma cultura de determinados valores, onde o sucesso é medido pela posse de coisas, mas é muito mesquinho você ter e não desfrutar daquilo que realmente deseja.
As pessoas que realizaram a oportunidade de estourar as suas pontes de modo adequado e consistente, não só imaginaram, atravessaram e encontraram os objetivos do outro lado.
Os objetivos a serem perseguidos, foram construídos dentro de uma visão clara do que se queria alcançar, em tempo suficiente, de modo adequado, através de fatores pessoais ou impessoais, facilitadores ou não, enfim o grau de comprometimento utilizado para a sua concretização.

A visão sem ação, não passa de um sonho. A ação sem visão é só um passatempo. A visão com ação pode mudar o mundo. (Martha Medeiros)

Ótimo dia a todos vocês, queridos!

*Paulinha Oliveira*

quinta-feira, 26 de julho de 2012

MEDOS...


Boa noite amores...
Hoje o dia foi cansativo... mas não fisicamente... mentalmente sabe... algumas situações, algumas coisas, não são nada fáceis de lhe dar... mas a vida é isto!

Eu tenho medo de altura, nada que me faça muito mal, sabe...
As vezes passo sobre uma ponte alta e sinto minhas pernas pesarem, sinto uma tontura.
Parece um pouco com a sensação de levar um soco no estômago, mas sem a dor.
Porém o medo nunca me impediu de passar por pontes altas ou de subir escadas, muros, telhados, àrvores, ir em montanha russa, roda gigante, etc...
As vezes penso que sou meia louca, sabe... sinto todo aquele desconforto, o corpo me diz pra desistir, mas eu enfrento  o medo... e vou!

Mas porque eu estou falando sobre isto??? É porque há outras sensações nas quais eu experimento o mesmo sentimento provocado pelo medo de altura. Pois é...
Se estou falando com uma pessoa no telefone e ela desliga sem me dizer “Tchau” ou se eu digo algo e a pessoa não entende e fica muito chateada, estas coisas eu experimento com o mesmo desconforto de ter subido a uma altura absurda. É estranho, mas isto ocorre.
Se alguém diz algo que seja capaz de me ofender ou me sinta ameaçada por algo, vem aquela sensação de estar num avião, prestes  a pular e sem saber se o paraquedas realmente vai funcionar...
E  é o que esta acontecendo... uma atual situação me deixa assim: como se eu estivesse a beira de um precipício e não tivesse como voltar. É ANGUSTIANTE!

Mas o que me levou a escrever sobre tudo isto hoje... agora... neste exato momento?
Sei La... acho que foi a necessidade de entender porque eu ainda não me acostumei com o fato de a vida ser esta corrente imensa, na qual cada elo pode significar uma mudança, uma dor, um medo absurdo, e não há como chegar a ponta dela sem ter passado elo a elo. É isto...

A única saída é pedir: DEUS, POR FAVOR, ESTEJA NO CONTROLE... SÓ O SENHOR PODE ME AJUDAR!

*Paulinha Oliveira*

De volta... pra sempre e sempre!

Bom dia meus amores!

 Saudades de escrever aqui, depois de tanto tempo... mais de ano ja... Enfim... escrever me faz bem...então aqui estou... e deixo um trecho de Rita Aphoena pra vocês... faz sentido!

"Quando eu saí de uma importante depressão, eu disse a mim mesma que o mundo no qual eu acreditava deveria existir em algum lugar do planeta. Nem se fosse apenas dentro de mim... Mesmo se ele não existisse em canto algum, se eu, pelo menos, pudesse construi-lo em mim, como um templo das coisas mais bonitas em que eu acredito, o mundo seria sim bonito e doce, o mundo seria cheio de amor, e eu nunca mais ficaria doente. E, nesse mundo, ninguém precisa trocar amor por coisa alguma porque ele brota sozinho entre os dedos da mão e se alimenta do respirar, do contemplar o céu, do fechar os olhos na ventania e abrir os braços antes da chuva. Nesse mundo, as pessoas nunca se abandonam. Elas nunca vão embora porque a gente não foi uma boa menina. Ou porque a gente ficou com os braços tão fraquinhos que não consegue mais abraçar e estar perto. Mesmo quando o outro vai embora, a gente não vai. A gente fica e faz um jardim, qualquer coisa para ocupar o tempo, um banco de almofadas coloridas, e pede aos passarinhos não sujarem ali porque aquele é o banco do nosso amor, do nosso grande amigo. Para que ele saiba que, em qualquer tempo, em qualquer lugar, daqui a não sei quantos anos, ele pode simplesmente voltar, sem mais explicações, para olhar o céu de mãos dadas..."

SEM MAIS...

*Paulinha Oliveira*

segunda-feira, 23 de julho de 2012

VOLTEEEEI!

Galera lindaaa! Tudo bem??? Depois de um ano e tantos meses, cá estou de volta pra postar no meu diário... SAUDADES DE ESCREVER!!! Novidades em breve!!! ;D