quarta-feira, 21 de julho de 2010

o Valor do Sorriso!


É tão fácil sorrir! Tudo fica mais agradável se em nossos lábios houver um sorriso.Tudo fica mais fácil se houver nos lábios dos que convivem conosco um sorriso sincero.

Alguns de nós pensamos que só devemos sorrir para as pessoas com as quais simpatizamos. São tantas as que cruzam o nosso caminho diariamente... Algumas com o semblante carregado por levar no íntimo as amarguras da caminhada áspera.

Poderemos colaborar com um sorriso aberto, no mínimo, para que essa pessoa se detenha e perceba que alguém lhe sorri, já que o sorriso é um alento. O sorriso é uma arma poderosa, da qual nos podemos servir em todas as situações.

Não custa nada e rende muito...

Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o dá.
Dura somente um instante, mas seus efeitos perduram para sempre.
Ninguém é tão rico que dele não precise.
E ninguém é tão pobre que não o possa dar a todos.
Leva a felicidade a muita gente e a toda parte.
É o símbolo da amizade, da boa vontade. É alento para os desanimados; repouso para os cansados; raio de sol para os tristes; consolo para os desesperados.
Não se compra nem se empresta.

Nenhuma moeda do mundo pode pagar seu valor!

Este sorriso mais LINDO é do Gu! Filho dos amigos Marta e Fabiano.
Obra prima do papai do Céu.Que Deus abençõe esta familia.

terça-feira, 20 de julho de 2010

FELIZ Dia do AMIGO!



Amigos verdadeiros, são para sempre porque...
não importa a distância,
no coração estarão sempre perto.
não importam as diferenças,
no coração sempre terão um ponto de acordo.
não importam as brigas,
no coração sempre haverá lugar para o perdão.
não importam circunstâncias,
sempre haverá um ombro para recostar,
mãos para ajudar,
olhos para enxergar e chorar de alegria e dor,
bocas para expressar as verdades e sorrir.
Amigos, verdadeiros são para sempre, porque
quando dois corações se unem, formando um só,
DEUS se manifesta ali, através do amor
e o amor é mais forte que a morte,
é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera.
não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ...ama.
certamente, permanece.

FELIZ DIA DO AMIGO, MEUS AMIGOS!
Vocês são muito especiais pra mim!


Super Beijo!

Paulinha Oliveira *

PS: Não tenho foto com todos,mas quem é meu amigo sabe ;)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

*Sensualidade sem vulgaridade*



Infelismente muitos confundem, sensualidade com vulgaridade, muitos acham que isso atrapalha e principalmente no meio em que vivo, onde sensualidade é tido como vulgaridde e libertinagem, quando na verdade isso ja é próprio da natureza de toda mulher, só que algumas trabalham mais este lado e outras tentam apaga-los com receio de serem mal interpretadas, principalmente no trato com os outros e no modo de se vestir, na hora da paquera, na aparência, no jeito de seduzir, o jeito como as mulheres agem, as roupas, acessórios, a maquiagem, cada detalhe pode contar pontos positivos ou negativos. Tudo depende de como cada ação é encarada pelos homens. E entre o sexy e o vulgar há uma linha muito fina, um pequeno descuido, um milímetro ultrapassado pode significar um verdadeiro desastre.

A maneira como uma mulher se comporta, com certeza chama muita atenção e pode definir se ela é sexy ou vulgar. Isso não significa que é preciso medir cada movimento cautelosamente, pelo contrário, quando a espontaneidade é natural, agrada os homens. Eles gostam de mulheres simpáticas, divertidas. O que fica deselegante, é quando uma mulher ri alto, aumenta seu tom de voz e passa a agir exageradamente, faz de tudo para ser notada.
A sensualidade quando bem trabalhada se torna uma qualidade. É uma maneira de apenas deixar no ar, limitar ao implícito uma certa malícia que só fica na imaginação de quem é expectador, a sensualidade convida à fantasia.
O equilíbrio é fundamental. E quando for se vestir, nada de querer mostrar tudo de uma vez, não é legal, experimente: se escolheu uma blusa transparente, vista um top por baixo, quando preferir um decotão, escolha uma peça mais básica para combinar, uma calça jeans, por exemplo. Afinal, não há necessidade de deixar ombros, pernas e barriga a mostra se o decote avantajado já deixa uma parte do corpo em evidência, é suficiente. Quem deve ser sensual é você, não a roupa.
A vulgaridade desperta nos homens, ao mesmo tempo, sentimentos de desvalorização e excitação erótica. As atitudes vulgares, aos olhos masculinos, funcionam como um sinalizador de falta de limites. O grande desafio das mulheres está em ousar sem ultrapassar limites, ser sexy sem ser vulgar. A dica é explorar a sensualidade com moderação, às vezes, um gesto, uma boa conversa com idéias legais, até mesmo no olhar tem gente que só de olhar é tão sensual que da uma bandeira rssr, sensual no jeito de andar, de mexer nos cabelos, é tão amável que funciona mais que uma roupa curta.

Inteligência e elegância também são sensuais, pois a percepção do que pode ser sexy ou não é individual, no entanto, diante de muitas opiniões diferentes numa coisa todo mundo há de concordar, qualquer pessoa pode ser atraente e esbanjar sensualidade por aí. Por isso, autoconfiança é um fator fundamental para encontrar as próprias qualidades e valorizá-las. E não pense que para ser atraente é preciso estar dentro dos padrões estéticos que vemos por aí. Quando o bem-estar próprio existe, ele acaba sendo captado por quem se aproxima de você, então saiba que sensualidade nem sempre esta ligado a beleza viu? por isso saiba trabalhar este seu lado, você vai gostar e se sentir bem melhor, paz seja com todas!

Fonte: mulheressabias.blogspot.com

*Paulinha Oliveira*

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Amizade entre homem e mulher EXISTE SIM!


Boa noiteeeeee meus amorees...
Voltando a escreveer...

Hoje de tardezinha no MSN eu e mais 4 amigas debatemos sobre amizade entre homem e mulher...
Se existe,se não existe, se sempre há alguma 2ª intenção no homem através da amizade...
E eu e mais uma outra colega concordamos que existe sim,causando um certo debate via MSN com as outras... hahaha
Mas enfim...
EU SOU A PROVA VIVA de que EXISTE SIM amizade entre homem e mulher sem 2ªs intenções.
Sabe estes belos rapazes ai do lado???
Então...
São alguns dos meus melhores amigos, aqueles que posso contar sempre que preciso, que me apoiam,me ouvem e que são suuuper dedicados e cavalheiros comigo.

Não coloquei todos pois não tenho a foto de todos eles,mais quem é meu amigo sabe...

Quero apenas ressaltar aqui que SIM,eu acredito em amizade entre homem e mulher e sinceramente, considero mais as amizades masculinas do que femininas,porque mulheres realmente são MUITO complicadas... (eu assumo que sou tambem hsuahusahus)...

Enfim meus amores, AMO MUUUUUUUUIIIIIIIIIITO VOCÊS!
Saibam que pra sempre, quero vocês ao meu lado!

Supeer Beijoo =*

*Paulinha Oliveira*


Amigos da Foto♥ --> Wellington Fernandes(Espigão),Leonardo Avila,Vaner Soares,Douglas Anastacio,Juliano Masserani,Tiago Radovanovick,Weslley Cavechioni e Bruno Salvadori.

O NÓ DO AFETO!


Era um reunião numa escola. A diretora incentivava os pais a apoiarem as crianças, falando da necessidade da presença deles junto aos filhos. Mesmo sabendo que a maioria dos pais e mães trabalhava fora, ela tinha convicção da necessidade de acharem tempo para seus filhos.
Foi então que um pai, com seu jeito simples, explicou que saía tão cedo de casa, que seu filho ainda dormia e que, quando voltava, o pequeno, cansado, já adormecera. Explicou que não podia deixar de trabalhar tanto assim, pois estava cada vez mais difícil sustentar a família. E contou como isso o deixava angustiado, por praticamente só conviver com o filho nos fins de semana.

O pai, então, falou como tentava redimir-se, indo beijar a criança todas as noites, quando chegava em casa. Contou que a cada beijo, ele dava um pequeno nó no lençol, para que seu filho soubesse que ele estivera ali. Quando acordava, o menino sabia que seu pai o amava e lá estivera. E era o nó o meio de se ligarem um ao outro.
Aquela história emocionou a diretora da escola que, surpresa, verificou ser aquele menino um dos melhores e mais ajustados alunos da classe. E a fez refletir sobre as infinitas maneiras que pais e filhos têm de se comunicarem, de se fazerem presentes nas vidas uns dos outros. O pai encontrou sua forma simples, mas eficiente, de se fazer presente e, o mais importante, de que seu filho acreditasse na sua presença.
Para que a comunicação se instale, é preciso que os filhos 'ouçam' o coração dos pais ou responsáveis, pois os sentimentos falam mais alto do que as palavras. É por essa razão que um beijo, um abraço, um carinho, revestidos de puro afeto, curam até dor de cabeça, arranhão, ciúme do irmão, medo do escuro, etc.
Uma criança pode não entender certas palavras, mas sabe registrar e gravar um gesto de amor, mesmo que este seja um simples nó.

E você? Tem dado um nó no lençol do seu filho?

Eloi Zanetti

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Até aqui Deus tem me ajudado!


Boa noite gente!

Nossa muito tempo sem escrever aqui.
Ja estava com saudadeees...rs

Bom... eu só posso ajoelhar a AGRADECER incansavelmente a DEUS,pois ele tem me sustentado e me dado forças a cada dia. Enfim ja alcancei 8 dos 12 quilinhos que eu perdi... (estou seca) rs... mas to chegando la... hehe
Nossa...o que seria de mim sem as misericordias do Senhor que se renovam a cada manhã.

Depois de uma longa fase dificil, onde estive cercada de amigos que me deram todo o colo que precisei graças a Deus as coisas tem melhorado muito pro meu lado.
Recebi uma promoção no serviço, vou mudar de setor, conhecer novos ares...
AMO meu trabalho,acima de tudo as pessoas que me cercam que se importam comigo todos os dias...
ATé mesmo aqueles que estão distantes mas que lembram de mim e torcem em silencio...

Quero deixar aqui meu total agradecimento a todos os meus amigos, pessoas que me sustentaram e me sustentam até hoje quando "ameaço" cair...
Vocês me dão forças... mais que amigos, são meus ANJOS!

AMO TODOS VCS DE CORAÇÃO!

Beijos e até o proximo post! ;)

*Paulinha Oliveira*

quarta-feira, 7 de julho de 2010

DEFICIÊNCIAS!


Já andei por tantos caminhos e já vivi tantas coisas, que hoje vejo que o preconceito e discriminação estão em cada um de nós, e cabe a nós quebrá-los para que possamos viver numa sociedade mais justa e humana.

Hoje posso afirmar que:

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E "Miserável" somos todos que não conseguimos falar com Deus.



(Renata Vilela)

terça-feira, 6 de julho de 2010

Aprendendo a conversar com Deus!


Para conversar com Deus é preciso antes de tudo aprender a estar em silêncio.

Muitos se queixam que não conseguem ouvir a voz de Deus e, portanto, não há nenhum mistério.

Deus nos fala. Mas geralmente estamos tão preocupados em falar, falar e falar, que Ele simplesmente nos ouve. Se falamos o tempo todo, nada mais natural que ouvirmos o som da nossa própria voz. Enquanto nosso eu estiver dominando, só ouviremos a nós mesmos.

A maneira mais simples de orar é ficar em silêncio, colocar a alma de joelhos e esperar pacientemente que a presença de Deus se manifeste. E Ele vem sempre. Ele entra no nosso coração e quebranta nossas vidas. Quem teve essa experiência um dia nunca se esquecerá.

Nosso grande problema é chegar na presença de Deus para ouvir somente o que queremos. Geralmente quando chegamos a Ele para pedir alguma coisa, já temos a resposta do que queremos. Não pedimos que nos diga o que é melhor para nós, mas dizemos a Ele o que queremos e pedimos isso. É sempre nosso eu dominando, como se inversamente, fôssemos nós deuses e que Ele estivesse à disposição simplesmente para atender a nossos desejos. Mas Deus nos ama o suficiente para não nos dar tudo o que queremos, quando nos comportamos como crianças mimadas. Deus nos quer amadurecidos e prontos para a vida.

Quem é Deus e quem somos nós? Quem criou quem e quem conhece o coração de quem? Somos altivos e orgulhosos. Se Deus não nos fala é porque estamos sempre falando no lugar dEle.

Portanto, se quiser conversar com Deus, aprenda a estar em silêncio primeiro. Aprenda a ser humilde, aprenda a ouvir. E aprenda, principalmente, que Sua voz nos fala através de pessoas e de fatos e que nem sempre a solução que Ele encontra para os nossos problemas são as mesmas que impomos. Deus também diz "não" quando é disso que precisamos. Ele conhece nosso coração muito melhor que nós, pois vê dentro e vê nosso amanhã. Ele conhece nossos limites e nossas necessidades.

A bíblia nos dá este conselho: "quando quiser falar com Deus, entra em seu quarto e, em silêncio, ora ao Teu Pai."

Eis a sabedoria Divina, a chave do mistério e que nunca compreendemos. Mas ainda é tempo...

Encontramos no livro de Provérbios a seguinte frase:
"as palavras são prata, mas o silêncio vale ouro."

A voz do silêncio é a voz de Deus. E falar com Ele é um privilégio maravilhoso acessível a todos nós.


Aprendendo a conversar com Deus
(Letícia Thompson)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

MUDANÇAS!




Somos personagens imaginários numa platéia que
Descreve-nos na história do mundo.
Há cada momento somos observados atentamente,
fazemos nossas representações da forma simples
e mais complexas na intenção de mudarmos todos os dias.
Independente de discriminação, agimos de forma discreta
sem rejeitar as mudanças procurando adaptar a cada uma delas.
Sabemos que vivemos neste mundo, onde somos assistidos,
dividimos os espaços e o que aprendemos,
na certeza de ser bem sucedido nas nossas mudanças.
Seguimos o caminho que escolhemos por melhor que seje,
sem ferir ou sermos feridos. Não mudamos para apontar erros dos outros
mas para ajudar, mesmo sem nada receber em troca.
Não queremos que saia de nós o vai ferir
mas sim o que podemos mudar com o objetivo de aperfeiçoar.
(Autor Desconhecido)

Mudanças são necessarias...mas lembre-se: MUDE SEMPRE PARA MELHOR! ;)

*Paulinha Oliveira*